Pular para o conteúdo principal

Que Tal Analisar as Posições? (por Antonio Nunes de Souza)

 

Existem duas distintas posições políticas, que enraizaram pelas situações e comportamentos nos embates e disputas pelos poderes em todo mundo!
Fatos ocorridos com políticos das duas posições, ou melhor dizendo, das três posições, já que temos também uma vertente que fica em cima do muro, se cognominando de centro, que são aqueles que ficam na espera para ver quem ganha e, espertamente, se encostam nos vencedores. Para mim, são omissos, covardes e não são dignos, pois, pelos seus prestígios e posições, poderiam ajudar a melhorar a separar o joio do trigo. Mas, para eles, os dois são bons banquetes!

Vou me ater as duas mais significativas, que são: direita e esquerda. A primeira, obviamente, devemos esperar que ela seja, como seu nome diz, “corretíssima”, já que é DIREITA. Porém, isso é um ledo e enorme engano, pois, essa nomenclatura não quer dizer ótimo comportamento. Quer dizer simplesmente, que ela está no poder e é quem deve mandar e desmandar no país, implantando seus desejos e vontades, atropelando leis, instituições, etc., contanto que seus objetivos sejam alcançados, sempre beneficiando uma minoria de privilegiados e, para o povo, ficam as migalhas que sobram!

Isso é ser DIREITA? De forma alguma. Isso é estar no poder e dono da situação, ou sentindo-se o “rei da cocada preta”. E é exatamente isso que Bolsonaro está fazendo, e convencendo-se cada dia que ele é um Mito, como foi ridiculamente apelidado pelos pobres e enganados fiéis!
Direita seria se estivéssemos todos com uma melhor qualidade de vida, em vez de somente dar uma montanha de auxílios no fim do governo para comprar votos, tivesse feito isso desde 2019 quando começou a crise pela pandemia, passou 3½ anos zombando e debochando, não trabalhando, dizendo bobagens, mentiras escabrosas e motociatas com o dinheiro público, além das outras merdas bastantes conhecidas!   É isso que é direita? Não é e jamais será, a não ser em cabeças não pensantes e desconhecedoras do que seja como se deve governar um país!

Imbecilmente, seus fanáticos apoiadores estimulados por ele, numa atitude arrogante e prepotente, todas pessoas que são contra esses claros, abusivos e prejudiciais desmandos, são rotuladas de esquerdistas, comunistas, anarquistas, lulistas, petistas e outros “istas”, não cabendo em suas cabeças cheias de ventos, que milhares de pessoas não são nada disso, não tem tendências partidárias, apenas não são cegas, nem fanatizadas, e enxergam com clareza os atos condenáveis que devem ser corregidos. No fundo, ou até no raso, essas pessoas são na verdade “direitas” por que são “nacionalistas”, e querem que essa “direita torta” seja, realmente, direita!
Como já está comprovado que essa do momento, chefiada pelo nefasto Bolsonaro, é deplorável e com tendências de ditadura fascista, é obvio que votemos na única opção (escolhida maciçamente pelo povo), mesmo até que tenhamos algumas restrições com fatos do passado. Mas, basta para isso que estejamos fiscalizando suas ações cuidadosamente, denunciar as falhas que possam ocorrer (assim como estamos fazendo hoje) e, se até preciso for, exigir publicamente o impeachment. Para mim, isso não ocorrerá, e creio que teremos um governo invejável, que entrará para nossa história com honras e glorias!

O mais importante é você votar pela democracia, não se deixar influenciar pelas exageradas mentiras, que vamos fechar igrejas, virar Venezuela, Cuba, etc., Lula governou com seu partido por 13 anos, e nossa constituição e democracia não foram abaladas em absolutamente nada!
Agora, sair de uma ditadura, a última levou 21 anos. Não se esqueça disso!
Quanto a posição “ESQUERDA” é simples defini-la: São pessoas direitas que querem que a direita seja realmente direita!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARISMO E DESPOLITIZAÇÃO (por Cadu de Castro)

O bolsonarismo é, na melhor das hipóteses, fruto de profunda despolitização. Digo na melhor das hipóteses, pois há os desonestos e criminosos: autores de feminicídio, homicídio e golpes e corrupção. Mas, a maior parte dos que ainda seguem e veneram o que chamam de mito, são apenas despolitizados. São ignorantes sobre contextos históricos e sociais, mas que se acham especialistas. Confundem argumento com opinião; desinformam-se e despolitizam-se na Universidade do Whatsapp – as redes sociais e grupos fascistas do sociopata –, por intermédio de memes e vídeos mentirosos. O grande problema dessa gente é a postura empolada. A combinação de ignorância e pretensão é invariavelmente desastrosa, o que denomino “ignorância ostentação!”, pois não basta ser ignorante, há de se pavonear publicamente. Assim, o bolsonarismo é um câncer social que assola o país. Produz um festival de estultices e obscurantismo que, confesso, me faz sentir constrangimento pelo outro, o que chamamos popularmente de “ve...

No Despeito de um Desafinado (Por FregaJr)

  No despeito de um desafinado também bate a frustração. Revisitando João Gilberto, o genial. Não tão genial é o despeitado. Bem ao contrário, aliás.  É a materialização das coisas inexplicáveis. Poderia ser só ignorante, há espertos que se dão bem apesar  disso. Poderia ser só burro, há tantos menos privilegiados de inteligência que compensam brilhantemente uma eventual limitação pela dedicação ao estudo. Então, como um cara ignorante de quatro costados e com sérias limitações no pensamento e abstrações consegue ser aprovado num concurso para a magistratura, que todos sabemos ser bastante disputado? Mistérios da meia noite, das meias verdades, dos meios escusos talvez. Mas enfim. Bolsonaro não se formou na AMAN? Então tudo é possível em excepcionais conjunções de astros. Moro foi um desses mitos criados nos tempos de pós-verdades. Pensou-se protagonista, era um mero peão no tabuleiro do poder político, um dia ainda saberemos inquestionavelmente quem lhe manejava pelos co...

Saiba!!! (por Betty Priesmag)

  É chegado o momento de entender que temos uns aos outros. Onde quer que esteja, saiba que você, que não quer entrar gentilmente nessa noite não tão serena, não está só. Nossa voz é a voz da humanidade, que não se extingue diante de deputados, pastores e alunos do Mackenzie dizendo que vão nos metralhar nas ruas. Nem dos que nos mandam esconder o celular no sutiã para filmar o voto em troca de emprego, ou dos que tentam comprar nossa consciência com uma marmita. Saiba que o seu país continua sendo o seu país, por mais que tenham desvirtuado suas cores e sua bandeira, e por mais que tentem fazer de você estrangeiro e estrangeira em sua própria terra. Saiba que o seu voto continua sendo o seu voto. Quando mentem que o outro teve mais votos do que realmente teve, estão na verdade dizendo que o seu voto não existe e que, portanto, você não existe. Saiba que você existe. Saiba que você não está polarizado, nem está dividindo a nação, nem tampouco está fixado em sua identidade polít...