A geopolítica vai mudar se Lula ganhar. Um pais que já faz algum tempo está ausente vai ocupar de novo seu espaço. Como é um país grande, o quinto em território, mais de duzentos milhões de população, rico em quase tudo, inclusive num povo generoso, cada vez melhor educado e consciente, vai fazer diferença.
Vamos ser convidados e convidar, teremos voz ativa na discussão dos maiores temas, influir nas decisões. Em vez de ficar com o rabo entre as pernas, inibidos e envergonhados, nossos representantes serão procurados para opinar. Em vez de receber projeto de resolução pronto sem poder para mudar, tendo que aceitar imposição, nós é que vamos participar da elaboração. Nada vai sair sem nós nas conferências.
Nosso presidente não será o joão-ninguém sempre dizendo besteira, fazendo todo mundo rir. Vamos ter um líder de visão, com capacidade de forçar discussão para o que realmente interessa aos povos do planeta. Chega de enrolação, precisamos de direção e o Brasil vai apontar.
Nas eleições que se aproximam, não tem outro candidato que chegue aos pés. O que está na liderança nas pesquisas e certamente vai ganhar, já provou que sabe, tem capacidade, não precisa aprender. Sua equipe é boa, competente, muito experiente.
Sóbrio, sem achar que pode mandar, consciente de seu lugar, ele vai poder falar com propriedade. Difícil imaginar agora as possibilidades novas, as portas que vão se abrir.
Em vez de ficar enrustidos, hesitantes em se expor, nossos melhores quadros vão se abrir. Nossa burocracia, que é vasta, preparada, sabe seu caminho. Vai ser estimulada a agir de acordo com os interesses da maioria. Nenhum posto ipiranga para fazer reformas que oprimam, inibam, intimidem, para servir oportunistas.
A classe política do Brasil pode ser melhor. Se for orientada para essa direção. Nosso país vai encontrar seu destino, em vez do caos tem grandeza. Podemos fazer disto uma nação que cresce sem destruir. Vai ser melhor, acredite. Vamos tomar a decisão certa, na urna eletrônica, que não vai mais ser contestada. Sem ilusões, vamos cair na real. Vai dar certo.
Comentários
Postar um comentário