Você achava que nacionalizar grande empresa era coisa de Cuba, Venezuela, governos sem juízo. Pois é. O chancelar alemão acaba de nacionalizar a empresa que importava gás da Russia.
Vamos lembrar que as grandes empresas automobilísticas foram nacionalizadas, nos Estados Unidos, e não faz muito tempo. Para salvá-las da falência.
Nas Nações Unidas, ontem, o Biden acusou o Putin pela guerra injusta na Ucrânia, disse que ameaça de uso de arma nuclear é inaceitável. Os Estados Unidos tem uma longa história como nação. Desses longos anos, só estiveram meros dezesseis anos sem guerrear outros países. E foram os únicos a usar arma nuclear, duas vezes. Será que o Biden não sabe, ou quer que esqueçamos essa parte embaraçosa da historia?
Outro dia, denunciaram os russos por terem estimulado, despejando milhões de dólares, os movimentos de protesto feminino nos Estados Unidos. Terão sido os russos os únicos a despejar dinheiro para estimular protestos em outros países?
As chamadas "jornadas de julho", no Brasil, em que protestos contra aumento de centavos nas tarifas de ônibus viraram grande movimento para derrubar a Dilma teriam ocorrido sem grana de fora? De onde?
Comentários
Postar um comentário